terça-feira, 22 de julho de 2008

Que os santos nos ajudem!

A sociedade, em sua maioria, é formada por pessoas de boa índole, preocupadas com o bem estar do próximo e, conseqüentemente, engajadas em uma constante luta por melhoria de condições de vida. Todavia, alguns tentam enganar os demais com falsas alegações e ameaças.
Com a proximidade das eleições, cresce ainda mais a expectativa da população que aposta na vitória de alguns, na derrota de outros. Alguns criticam e desmerecem os candidatos. Entretanto, para que nossa cidade tenha uma administração séria e coerente com os propósitos populares, é necessário muito mais que críticas.
A análise de cada candidato é essencial. Suas virtudes e defeitos. Todavia, devemos analisar criteriosamente os interesses que motivam aquela ou esta candidatura. Será que eles realmente estão preocupados com os anseios populares ou o bolso está falando mais alto, mais uma vez!
No jogo político, quase sempre, a verdade fica escondida, atendendo desta forma os interesses dos “coronéis” e dos “marajás”, mas as mentiras são facilmente desvendadas.
Nestas eleições devemos ter muito cuidado, pois as aparências podem enganar, ainda mais quando não se sabe de que lado os candidatos estão. Votar é uma arma, a maior ferramenta de um estado democrático, portanto, vote. Mas antes de fazê-lo, pense, estude, analise, critique, discuta e duvide.
O cidadão tem papel decisivo e os representantes escolhidos serão o espelho da população e de seu grau de consciência. Se quem entrar lá for corrupto, foi a maioria que escolheu, mas nem por isso, devemos deixar de exercer nosso papel, cobrando, denunciando e sempre, sempre, sempre duvidando.
A guerra começou e as verdades de cada candidato estão sendo lançadas, como se fossem cartas em uma mesa de baralho. Só esperamos que aquele declarado vencedor não esteja blefando....

10 comentários:

Sebar disse...

Pra mim, o melhor seria pedir ajuda aos búzios como forma de saber o que isto ou aquilo neste jogo da política, deixando assim, os santos, bem como, os demônios de lado...

Everton Santos disse...

Caro Sérgio, nessa hora, como diz o dito popular, toda ajuda é boa! Além disso, é melhor ter fé e consciência do que fazer como muitos e apostar na sorte ou se deixar levar pelas aparências... Abraço e obrigado pelo comentário.

Chiquinho Toffoli disse...

Everton, creio que entre os candidatos a vereador, temos vários com condições de exercer um bom mandato. No tempo em que vivemos, onde se exige muito do profissional em qualquer profissão, nós temos que exigir também do candidato que vamos escolher, por exemplo: será que ele tem condições de legislar? Será que tem condições de ajudar adamantina em seus pleitos?

Je Theodoro disse...

Compartilho de muitos dos seus pontos de vista, ainda hoje a política é um jogo, e no cenário adamantinense é necessario saber rolar os dados já que como eu já disse e reforço, "a propaganda é a alma do negócio".

bruno pinto soares disse...

Everton,

Percebo o grande despreparo e oportunismo de alguns de nossos postulantes ao legislativo. O problema é que muitos dão tapinhas nas costas e fazem o jogo politiqueiro que o eleitorado gosta.

Não quero compartilhar daquela visão elitista no qual apregoa que pessoas com baixo nível sócio-econômico não saibam votar. Entretanto, vamos analisar o grau de conscientização dos adamantinenses nessas eleições.

Em relação aos santos e as rezas, deixo um aforismo para a reflexão:

'Se macumba ganhasse jogo, campeonato baiano terminava empatado'.

Abraço

Anônimo disse...

qdo leio os textos e os comentários percebo que todo mundo aqui tem a salvação para a cidade, critica isso e aquilo e no final essa tal de discussão só serve pra mostrar pro outro que tem algum "status".
Meu DEUS!! Diretas Já!

Everton Santos disse...

Anônimo infeliz!
Não temos as respostas, mas mostramos nossa cara e não ficamos escondidos "debaixo da cama". Tentamos debater os problemas da cidade e, com isso, buscar soluções, mas parece que até isso incomoda... Status, pra mim isso é nome de motel... Anônimo, pra mim é nome de covarde...

bruno pinto soares disse...

Caros,

Em nenhum momento foi dito que o Blog seria salvação de coisa alguma. Na verdade, esse espaço serve apenas para a discussão de idéias e, se for o caso, algum dia ser colocada em prática uma dessas discussões.

Seria interessante que todos dessem suas opiniões e que mostrassem a cara nesse momento.

Sebar disse...

as respostas não existem, apenas as perguntas permanecem, quase sempre as mesmas para a mesmice de sempre em terras provincianas...

Chiquinho Toffoli disse...

Everton, muita gente vai decidir mesmo é vendo os "santinhos". Que os santos nos ajudem. eheheheh.Valeu.Sua participação aqui é importante.